Home      Sobre o WebAdmin       Soluções       Parceiros       Notícias        Suporte       Contato
WebAdminNews
WebAdmin Site
WebAdmin Portal


 

Home » Artigos

Internet é a mídia que mais cresce mas ainda recebe pouco investimento

O diretor executivo do IAB Brasil, Ari Meneghini, afirma que a internet é a mídia que mais cresceu nos últimos anos e a que possui maior perspectiva de ampliação no futuro. A internet é atualmente o segundo maior canal mais acessado, perdendo apenas para a televisão. São 65 milhões de usuários em todo território brasileiro, sendo a maior parcela dos usuários com banda larga. Mesmo assim, só recebe 4,8% de todo o bolo publicitário do país.

Uma das vantagens da publicidade online é que o anunciante tem a real dimensão de quantas pessoas foram atingidas pela campanha. As ferramentas de mediação de audiência online são mais eficientes, segundo Meneghini, que o de outros meios. “Você pode supor quantas pessoas viram um anúncio em um jornal impresso, mas hoje em dia, muitas pessoas compram o jornal e acabam nem abrindo. Na internet, por outro lado, sabe-se exatamente quantas pessoas acessaram uma página e clicaram em um banner”, explica.

Para Meneghini, o principal desafio é mostrar a internet como um meio diferente de todos os demais. “É preciso entender que as peças publicitárias para jornais ou de televisão não funcionam no meio online”, afirma. Outro mito é o que só grandes empresas teriam retorno do investimento. De acordo com o diretor há espaço para desde as multinacionais até para as empresas familiares.

Isso é possível, segundo Meneghini, porque a internet é o meio mais plural e segmentado. “Pelos grandes portais, as empresas conseguem falar com os 65 milhões de usuários da internet. Já quando se busca um público específico, existem blogs e as redes sociais”, comenta.


 

Home   CMS - WebAdmin   Produtos   Suporte   Contato